Estudantes criam máquina de lavar movida a pedaladas.

Texto padrão

Fazer um exercício pedalando e ter como recompensa suas roupas limpas pode até dar mais ânimo.

Muitos se esforçam diariamente para conservar o status-quo, mantendo tudo como está, com o poder centralizado nas mãos de poucos. A população em geral vive com medo, mantendo-se obedientes aos velhos dogmas impostos pelas classes dominantes. Por outro lado, existem pessoas que se libertaram e usam seu poder criativo para progredir rumo ao novo mundo possível, com mais harmonia e colaboração entre os indivíduos, fazendo com que formemos uma forte unidade de mentes pensantes libertas da escravidão moderna. Ideias inovadoras como a máquina de lavar movida a pedaladas são transgressoras, nos fazem visualizar o potencial que temos como comunidade humana, apesar dos conservadores. Amanhã há de ser outro dia!

Conheça a máquina de lavar movida a pedaladas:

Fonte: http://ciclovivo.com.br/

Usar a força das pedaladas para o funcionamento de equipamentos eletrônicos já não é novidade, mas ainda assim surpreende. Especialmente, porque se pago tão alto para usufruir de energia elétrica quando na verdade gerar a própria energia não é tão difícil quanto parece. Exemplo disso é a bicicleta em que se pode pedalar enquanto lava roupa desenvolvida em uma universidade da China.

A ideia é que se a pessoa já gosta de andar de bike ou costuma usar a ergométrica para fazer exercícios em casa e, além disso, precisar fazer a lavagem de roupas ao menos uma vez por semana, então por que não combiná-los em um único equipamento? É isso que questionam os estudantes chineses que criaram o protótipo.

No modelo, batizado de Biwa, o tambor é acoplado na bicicleta e o usuário faz a lavagem enquanto usa a força humana ou pode carregar a bike e armazenar o excedente em uma bateria. Fácil e prático, porém ainda não há informações sobre quando o produto revolucionário chegará ao mercado.

Em 2012, o CicloVivo já havia noticiado uma lava roupas movida a pedaladas. O protótipo que pode ser conferido aqui havia sido criado pelo designer inglês Alex Gadsden.

i1

i2

i3


Cilque abaixo, fale conosco!

imagem